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CAMINHAR
(por Paulo Caldas)
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Théâtre Public nº 67, 1986: Dramaturgie.
Lygia Tourinho. Dramaturgias do corpo: protocolos de criação das artes da cena e do movimento.
Dossiê:
DRAMATURGIA
(por Paulo Caldas)
Dossiê transversal:
Raça, etnia e sociedade
(por Emyle Daltro)
Luciana Ballestrin. América Latina e o giro decolonial.
Eduardo Viveiros de Castro. A inconstância da alma selvagem.
Eduardo Viveiros de Castro. Encontros.
Eduardo Viveiros de Castro. Entrevista.
Frantz Fanon. Os condenados da terra.
Frantz Fanon. Pele negra, máscaras brancas.
Nilma Lino Gomes. Alguns termos e conceitos presentes no debate sobre relações raciais no Brasil: uma breve discussão.
Lélia Gonzalez. A categoria político-cultural de amefricanidade.
Ailton Krenak. Ideias para adiar o fim do mundo.
Ailton Krenak. O amanhã não está à venda.
Kabengele Munanga. Negritude: usos e sentidos.
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Boaventura de Sousa Santos. A construção multicultural da igualdade e da diferença.
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Dossiê:
Videodança
(por Paulo Caldas)
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Contact Quarterly: Contact Improvisation Sourcebook - 1975 to 1992.
Aurore Després. Le Contact Improvisation: une situation particulière d'enseignement-apprentissage.
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Mayana Marengo; Zilá Muniz. Um olhar sobre Material for the Spine, de Steve Paxton.
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Steve Paxton. Entrevistado por Fernando Neder.
Steve Paxton. Esquisse de techniques interieures.
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Steve Paxton. Small dance. [vídeo]
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María Paz Brozas Polo. La accesibilidad en la danza Contact Improvisation.
Pedro Rodrigo Penuela Sanches. A relevância política de alguns princípios do Contato Improvisação.
Jörg Schmid. Contato Improvisação como uma arte de viver.
Jörg Schmid. Contato Improvisação como uma arte de viver. [parte 2]
Jörg Schmid. Contato Improvisação como uma arte de viver. [parte 3]
Jörg Schmid. Contato Improvisação como uma arte de viver. [parte 4]
Nancy Stark Smith. Contato Improvisação.
Dossiê:
Contato-Improvisação
(por Paulo Caldas)
Contact Quaterly [ um veículo para movimentar ideias, é uma revista internacional de dança, improvisação, performance e artes do movimento contemporâneo.
Você tem que relaxar até certo ponto para que a dança funcione bem. Você tem que sentir seu peso, perceber sua sensação. Você tem que ouvir. Você tem que se entregar a isso. Você não pode ter um controle excessivo, mas também não pode ser muito passivo. O Contato Improvisação incentiva as pessoas a descobrir e inventar; a cooperar, a desafiar, a criar dentro de seus limites. Já mencionei generosidade? Há muitas pessoas, inclusive eu, que sentem que é um trabalho de paz. Mas também pode ser muitas coisas diferentes, dependendo do que você enfatiza em sua prática. Nancy Stark Smith
Isto é estar em pé.
Deixe seu bumbum ficar pesado, relaxe os órgãos internos para dentro da bacia.
Respire tranquilo.
Sinta o peso de seus braços.
Sinta a coluna subindo pelos ombros e apoiando o crânio.
Neste centro de estar em pé, observe alguns pequenos movimentos.
Eu chamo isso de A Pequena Dança.
Steve Paxton
Guy Cools. De la dramaturgie du corps en danse. [VER DOSSIÊ]
Guy Cools. Sobre dramaturgia da dança. [VER DOSSIÊ]
Volmir Cordeiro. Valeska Gert e Marcelo Evelin: morrer em dança.
Antenor Ferreira Corrêa. Indígenas em contexto urbano e identidade: uma colaboração artística com os Wapichana.
Josiane Franken Corrêa; Débora S. Allemand; Thiago S. de Amorim Jesus. As danças na educação básica; nas festas escolares e para além delas.
Josiane Franken Corrêa; Flávia Marchi Nascimento. Ensino de dança no Rio Grande do Sul: um breve panorama.
Daniel Santos Costa; Sayonara Pereira. Da oralidade popular brasileira a uma dança teatral performativa: o corpo pós-colonial como lugar de experiência.
Pablo Assumpção Barros Costa. Da rua como coisa ativa: sua força linguística, mística e estética.
Pablo Assumpção Barros Costa. Delinquência erótica, uma poética: experimentos em sensualidade etnográfica e teoria queer.
Pablo Assumpção Barros Costa. Os sentidos da intimidade: corpo, gênero e sexualidade.
Pablo Assumpção Barros Costa. Ressonâncias queer na música popular brasileira: voz, escuta, pertencimento.
Karyne Dias Coutinho; Robson Haderchpek. Pedagogia de si: poética do aprender no teatro ritual.